b:if cond='data:blog.pageType == "index"'> Você vai amar!: Não mude sua natureza

30 novembro 2015

Não mude sua natureza




"Um mestre do Oriente viu quando uma cobra estava morrendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando o fez, a cobra o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo no fogo e estava se queimando de novo. O mestre tentou tirá-la novamente e novamente a cobra o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:



— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza da cobra é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o mestre tirou a cobra do fogo e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles
."

Fonte:Aqui

Amigos, façamos o que nossa consciência nos pede e esqueçamos o que pensam os outros! Ajam com amor sempre!

Tenham uma semana cheia de luz e que Deus esteja sempre com você!
Beijão



Sobre meu Diário de Gratidão III


Tag Diário de Gratidão indicado pela Fernanda Natalia 

27/11/2015
Sou grata pela minha saúde.

28/11/2015
Sou grata por ter uma casa linda.

29/11/2015
Sou grata pela vida do meu sobrinho Victor que completa hoje(29/11/2015) 17 anos de muita saúde.Deus o abençoe!


6 comentários:

  1. Que linda essa mensagem!

    beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. É difícil manter a própria consciência de quem realmente somos diante tantas influências e cobranças que os outros nos fazem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila
    , Um rico texto para refletirmos sobre nossa essencia.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!
    Um alerta para jamais perdermos a essência!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  5. Ótima mensagem,eu gosto de ajudar, mas se depender de mim a cobra vai churrascar nas brasas rsrsrs!!!

    Beijos!
    Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir
  6. Gostei da mensagem,
    você está convidada a me visitar
    ... se gostar me segue ;)
    http://mulheraoscinquenta.blogspot.com/
    Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou amar ler e responder seu comentário!